Carregando...

Segurança na internet: saiba como se prevenir

 Pagar as contas pela internet, fazer compras e até mesmo postar fotos, gera insegurança em muita gente, principalmente, por medo da invasão de hackers nos computadores. Também pudera, segundo pesquisa realizada em 2014 pela Kaspersky e pela B2B International, 47% dos homens declararam já ter sofrido perdas financeiras por conta de ataques de malware (vírus de computador), entre as mulheres o número foi 39%.


De acordo com Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe Kaspersky de Pesquisa e Análise para a América Latina, isso acontece porque a ala feminina é mais criteriosa ao fazer suas transações online. "Às vezes, as mulheres podem ser mais cautelosas nos sites que visitam ou mais cuidadosas ao abrir um link”, declara Dmitry.

O diretor enfatiza que mantendo boas práticas na utilização da internet, é possível evitar ataques de cibercriminosos. Confira dicas para aproveitar o mundo virtual com segurança:

Redes Sociais: configure o seu computador para autorizar quem deve ou não acessar suas informações.


Compras: desconfie de grandes ofertas, os cibercriminosos exploram essas oportunidades para tentar enganar os usuários. O que pode acontecer é que após o pagamento ser efetivado, o comprador pode ser vítima de golpe e não receber o produto solicitado.


Use senhas fortes: evite usar nomes, datas e não use informações pessoais.


Atualize o antivírus: sempre instale e mantenha o antivírus atualizado em seus computadores. E lembre-se, além dos desktops, notebooks, smartphones e tablets também estão em risco.