Carregando...

Tapetes para todos os ambientes

Saiba qual tipo de tapete usar em cada ambiente


Os tapetes são acessórios que fazem grande diferença nos ambientes. Com diversas cores e modelos, além de decorar eles podem ter outras funções como mudar a temperatura do lugar, proteger o piso, abafar ruídos, e são fáceis de armazenar ou transportar na hora da mudança.

Os modelos podem variar nos ambientes, partindo dos clássicos quadrados, retangulares e redondos, aos novos conhecidos como runners, que são mais estreitos e compridos, usados para aumentar espaços pequenos. Já nas cores, eles devem combinar com o restante da decoração, levando em conta o ambiente, já que tapetes claros sujam mais rápido.

Deve ser escolhido um modelo específico para cada ambiente, conforme a utilização do espaço em questão. Confira a seguir dicas de qual modelo usar em cada lugar:

Sala de estar

Nesse ambiente há mais liberdade de escolha, então prefira algum que combine com o resto da casa. Você pode apostar nos clássicos, nos modernos mais sintéticos ou até nos tapetes de pelo.

Sala de jantar

Na sala de jantar você pode usar os tapetes entre mesa e cadeira, por isso é importante escolher o tamanho certo, para que as cadeiras possam permanecer sobre ele, mesmo quando puxadas para trás. Para ela são mais indicados os tapetes neutros ou lisos.

Quartos

Por ser um local de dormir e de descanso, para os quartos pedem tapetes de pelos baixos. Tapetes com muito pelo podem acumular poeira e causar alergias. Quanto aos modelos, aposte nos mais modernos e descolados.

Escritório

Assim como na sala de jantar, você pode usar os tapetes para delinear o ambiente, como sala de espera ou de reunião. O modelos devem seguir a decoração do escritório, para não fugir do padrão profissional. Em uma agência de comunicação, por exemplo, vale usar um tapete colorido e mais moderno; já em um escritório de contabilidade, opte por tapetes clean e de cores neutras.

Cozinha e banheiro

Por serem locais que acumulam sujeira, os tapetes ideais são os mais simples, de espessura fina e tecidos sintéticos.

Independentemente do lugar, os tapetes devem ser mantidos limpos para durarem mais, além disso, mantendo a limpeza ideal, evita-se o acúmulo de germes, poeira e ácaros que não estão visíveis. Por isso, a 5àsec conta com um serviço de limpeza, exclusivo para tapetes, que oferece uma limpeza duradoura e efetiva para diversos tipos. Saiba mais em: http://5asec.com.br/tapetes.