Carregando...

TODOS EM CASA. É FUNDAMENTAL TER UMA ROTINA COM AS CRIANÇAS.

Para conter o avanço da COVID-19, o ideal é ficar em casa. Escolas paralisaram suas aulas e empresas liberaram o home office. Com pais e filhos juntos em casa, é preciso jogo de cintura, inclusive para que as crianças não percam o ritmo da escola. Uma das saídas para impactar o menos possível a vida dos pequenos é organizar uma rotina. Para crianças de até seis anos, ela traz segurança. E, neste momento, a segurança que a criança precisa é principalmente emocional. 

A expressão “rotina” pode sugerir algo rígido, mas separamos algumas dicas sobre o que fazer com que essa adaptação seja mais simples tanto para crianças quanto para os pais.

• Inspire-se na rotina que já existia. Se a criança estuda pela manhã e está habituada a acordar cedo, os pais podem escolher deixá-la dormir só meia hora a mais para tomarem café juntos.

• Envolva as crianças nas decisões. Se você perguntar para uma criança o que ela quer fazer, a resposta pode ser ir à praia. Lembramos que combinar previamente as tarefas pode ajudar a contornar situações sem frustrar os pequenos.

• Organização diária. A organização é importante para contornar a ansiedade dos dois grupos, além de trazer a sensação de que o dever está sendo cumprido.

E, para tornar esse tempo leve, baixe o app 5àsec e agende o delivery: 

Lavanderia on-line: https://loja.5asec.com.br

Android: http://bit.ly/2TjRuh0

Apple: https://apple.co/397VJTJ

#5asec #lavanderia #delivery #deliverygratis #covid19 #coronavirus

FONTE: https://bebe.abril.com.br/desenvolvimento-infantil/7-dicas-de-como-montar-uma-rotina-com-as-criancas-em-casa/