Carregando...

Turbine o café da manhã com sucos

Sucos coloridos, que combinam várias frutas, são supernutritivos e ótimos aliados da sua saúde, beleza e bem-estar. Durante o verão, aposte em combinações inusitadas, como laranja e beterraba. Além de ser rica em vitamina C, a mistura ajuda a manter o bronzeado e é uma aliada na prevenção do câncer, como ensina a nutricionista funcional Chris Vitola. “O betacaroteno presente na beterraba estimula a melanina da pele e faz fotoproteção celular, melhorando e prolongando o bronzeado. A beterraba ainda é rica em betalaína, que evita câncer de pele e de pulmão”, explica.


O suco verde é o maior aliado do sistema digestivo. “Esse suco tem poder antioxidante muito grande por conta dos nutrientes da couve. Além disso, é um ótimo desintoxicante para o fígado. A couve ainda evita muitos problemas gástricos, auxiliando no tratamento da gastrite”, diz a nutricionista.


Opção refrescante, a combinação de melão, maçã verde e limão combate a retenção de líquidos e tem efeito calmante. A nutricionista Chris Vitola explica que o melão tem 80% de água, por isso exerce alto poder de hidratação. “Entre as frutas frescas, o melão é uma das mais ricas em sódio. Contém potássio, magnésio e cálcio, nutrientes que ajudam a evitar cãibras. É um suco refrescante que contribui para a hidratação e é pouco calórico, o que ajuda na manutenção do peso. O ideal seria adoçá-lo com sucralose ou stévia”, ensina.


Fonte: Hotéis da Atlantica Hotels, em Curitiba.