Carregando...

Use roupas leves e trabalhe com elegância no verão



Férias chegando ao fim e é hora de encarar a volta ao trabalho com altas temperaturas. Mas não é preciso sofrer. Dá para se vestir de maneira bem leve sem perder a elegância. Confira algumas dicas.


A primeira dica é pensar bem nos tecidos antes de compor a produção. Fibras naturais, como o algodão e o linho, são sempre mais frescas do que as sintéticas e automaticamente colaboram para uma peça mais confortável para a estação. Os macacões com tons neutros são mestres nessa função e ganham mais requinte acompanhados de escarpins e bolsas estruturadas.


Um look com uma terceira peça – como um blazer ou uma jaqueta – pode ser uma boa saída para deixar o visual mais chique, mesmo quando a base são peças com a cara do verão, como vestidos soltos no corpo ou blusas mais cavadas. Esse terceiro item vale também para enfrentar o ar condicionado do escritório sem sofrer com as mudanças bruscas de temperatura.


Opte também por camisas que sejam mais soltinhas no corpo e coordene a peça até mesmo com os shorts,  caso o ambiente permita. Se não for o caso, calças de alfaiataria leves, como as de linho, ajudam a enfrentar as temperaturas altas.


Os vestidos fresquinhos são outra boa saída para dias superquentes – a versão média é ideal para ambientes profissionais. Priorize uma modelagem mais solta no corpo também, com mangas curtas. Vale arrematar o look com sandálias mais pesadas.


Vestidos amplos e com estampas mais clássicas como as listras — também contam pontos extras no escritório. Se sua função permitir, até sandálias rasteiras podem entrar na brincadeira, dando um ar inusitado à produção. 


Pronta para voltar à ativa com toda elegância? Primeiro, deixe suas roupas na 5àsec e depois as receba limpinhas para arrasar 

nos looks de verão. Deixe a vida acontecer e liberte-se com a 5àsec. 


Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/Moda/Teste/2017/10/10-looks-fresquinhos-e-elegantes-para-trabalhar-no-verao.html