Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Você sabe como cuidar de peças de moda praia?

Dicas - 15.01.2018

O mês de janeiro traz consigo o verão, dias mais quentes e a tão sonhada viagem para praia ou aquela tarde na piscina para curtir o clima e se refrescar. Mas fala sério! Quem é que nunca pegou uma roupa de praia e, ao tentar vesti-la, viu que a peça esgarçou e perdeu a elasticidade? Para poder desfrutar delas por mais tempo e deixá-las sempre bonitas e com cara de novas, a especialista em cuidados têxteis da 5àsec, Marinês Cassiano, dá algumas dicas importantes.

Segundo ela, biquínis, maiôs e sungas merecem cuidados especiais por serem peças que se desgastam com mais facilidade por conta da maresia, do protetor solar e também dos produtos químicos utilizados para tratamento de piscina, como o cloro. “O essencial é lavar o vestuário de moda praia logo após o uso, pois estamos falando de peças delicadas produzidas, em sua grande maioria, com elastano, que garante elasticidade e mais resistência. Depois que voltar da praia ou da piscina, recomendados que lave tais peças manualmente, em água fria e com sabão neutro. Em seguida, esprema delicadamente, sem torcer, e coloque no varal para secar à sombra. É importante não guardá-las úmidas, pois isso pode promover a proliferação de fungos e bactérias, além de estragar o tecido”, revela a especialista da 5àsec.

Marinês recomenda que este tipo de vestuário não seja submetido à secagem em máquina e ao ferro de passar. Ela aconselha, também, cuidado na hora de aplicar protetor solar ou bronzeador, que podem manchar as peças. Peças brancas, por exemplo, podem ficar amareladas pela exposição à luz e também pelo uso inadequado de amaciante. Ao final do verão, é importante que a peça seja armazenada de maneira correta, fator este que contribui de forma efetiva para a vida útil do tecido.

“O ideal é guardar itens de moda praia em sacos de TNT ou, simplesmente, dobrar a peça e colocá-la na gaveta sem proteção plástica. No caso de biquínis com enchimento, recomendamos que a parte que contém a espuma não seja virada ao contrário, pois isso pode deformar a estrutura e o formato. Sendo assim, aconselhamos encaixar esta parte uma na outra”, finaliza.

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post