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10 dicas para emagrecer fazendo exercícios físicos

Estilo de vida - 16.08.2013

 

Foto: yoursecretgirl

 

Quem não quer emagrecer de uma maneira saudável e sem prejudicar a saúde? Separamos 10 dicas que vão te ajudar a fazer isso sem muito esforço.

 

1 - Faça 60 minutos de exercícios diários, em 5 dias da semana: o Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso. O que representa 60 minutos de exercícios por dia, cinco vezes por semana.

 

2 - Alterne atividades de alta e baixa intensidade: a melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo é alternar atividades físicas de alta intensidade e curta duração – como uma corrida intensa – com atividades de baixa intensidade com longa duração – como uma caminhada ou corrida leve.

 

3 - Varie os exercícios: após doze meses realizando a mesma rotina de treinamento, o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto, diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.

 

4 - Faça musculação: a musculação é uma ótima arma na ajuda do emagrecimento. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter. Assim, você queima calorias, mesmo em repouso.

 

5 - Caminhada é uma boa forma de sair do sedentarismo: ela é uma das melhores formas de começar a praticar esporte. A caminhada queima calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório, e pode ser feita em qualquer lugar.

 

Foto: Veja

 

6 - Faça exercícios para o corpo todo: quanto maior o número de músculos envolvidos no gesto esportivo, mais calorias serão gastas. Exemplo: a corrida gasta mais calorias do que a bicicleta.

 

7 - Consulte um médico: antes de iniciar um programa de atividades físicas, procure um médico para saber se o seu organismo esta preparado para o esforço.

 

8 - Combine dieta e exercícios: a melhor maneira de emagrecer com saúde é unir a pratica regular de atividades físicas com uma alimentação saudável. Confira nossas dicas de frutas saudáveis aqui no blog.

 

9 - Procure um professor de educação física: o profissional de educação física é o único capaz de orientar, prescrever e evoluir de forma segura um programa de treinamento. Uma boa orientação acelera os resultados e reduz a chance de desistência.

 

10 - Crie uma rotina mais ativa: pequenas mudanças trazem grandes resultados. Já pensou em andar mais a pé? Mexa-se!

 

E aí, gostou? Tente praticar uma dessas 10 dicas no seu dia a dia.

 

Fonte: UOL

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