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5 Frutas Saudáveis

Estilo de vida - 15.08.2013

 Foto: Alimentese

No nosso dia a dia, não estamos acostumados a manter uma alimentação saudável. Sempre que bate a fome, quebramos a dieta equilibrada consumindo besteiras e doces.

 

Uma alimentação saudável é fundamental para a nossa saúde, pois inúmeras doenças como diabetes, câncer, doenças cardíacas e degenerativas. As frutas estão entre os alimentos mais nutritivos, já que conseguem proporcionar tudo o que o organismo necessita sem causar efeitos colaterais, como o ganho de peso. Todos sabem que para manter uma dieta saudável, é necessário incluir em nosso cardápio diário alimentos frescos e frutas que ajudem nessa dieta e auxiliem numa vida mais saudável.  Separamos as 5 frutas consideradas as mais saudáveis do mundo, segundo o Alimentação Saudável.

 

Damasco

 

O damasco possui muito betacaroteno, que, sendo transformado em vitamina A pelo nosso organismo, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente os de pele. O damasco seco é um antioxidante que ajuda a prevenir problemas de intestino. Também possui quantidades significativas de boro, potássio e ferro.

 

Abacate

 

O abacate possui ácido oleico, uma gordura insaturada que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis de colesterol bom (HDL). Porém, deve ser consumido com moderação por ter alta quantidade de calorias. Também possui vitamina C, ferro e cálcio.

 

Framboesa

 

A framboesa possui grande quantidade de vitamina C e fibras, que ajudam a baixar os níveis de colesterol e doenças cardíacas. Também possui vitamina A, B1 e B5.

 

Tomate

 

Para quem não sabe, tomate é uma fruta, por mais que a gente o coma como salada. Ele é rico em licopeno, uma substância funcional que ajuda a prevenir câncer de próstata, de bexiga, estômago e cólon, por se tratar de um potente antioxidante. Também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e na diminuição do colesterol ruim. Além disso, é rico em vitaminas A e B, fósforo, cálcio e potássio.

 

Uva

 

As uvas são ótimas fontes de energia, pois possuem em sua composição grande quantidade de carboidratos e vitaminas do complexo C e B. Ela ajuda a melhorar o funcionamento dos rins, é eficaz contra enfermidades do intestino, abdome, fígado, e também estimula as funções cardíacas.

 

Mesmo quando consumidas em formas de passas, são uma ótima fonte de ferro, que auxilia no transporte de oxigênio no sangue, além de ser eficaz contra tosses crônicas e disenterias.

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