Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Como manter uma alimentação balanceada fora de casa

Estilo de vida - 11.11.2014

 Para muitas pessoas, manter uma dieta almoçando no bufê (por peso) ou em praças de alimentação, é um grande desafio. A quantidade de “tentações” que esses locais oferecem pode atrapalhar qualquer dieta. Por isso, além de ter determinação, é importante saber o que e onde se está comendo para fazer as melhores escolhas.

De acordo com Joyce Arraes, nutricionista da rede Giraffas®, “associar a escolha do restaurante a uma alimentação nutritiva é muito importante. Com variações saborosas e saudáveis, podemos ter uma refeição balanceada e manter a dieta, mesmo fora do lar”.


A nutricionista dá algumas dicas para manter uma alimentação saudável:

Fast Food

1. Tenha em mente a quantidade de calorias que cada prato contém, informe-se, veja na internet antes de sair de casa ou do trabalho. Todos os restaurantes possuem tabela nutricional, avalie e faça boas escolhas.

2. Hoje, todas as grandes redes de fast food possuem saladas, atente-se para a quantidade de molhos e acompanhamentos como queijo e croutons.

3. Se você deseja acompanhar os amigos no sanduíche, não tem problema, existem opções leves, com frango grelhado acompanhado de saladas.

4. Evite frituras como acompanhamento.


À La Carte

1. Você também pode solicitar a tabela nutricional da casa e conferir a quantidade de calorias oferecida por cada prato.

2. Os restaurantes À La Carte, oferecem couvert, que geralmente são pãezinhos acompanhados de molhos. Isso pode comprometer as calorias do seu prato.

3. Opte por salada ou sopa de entrada, isso lhe mais saciedade, atenuando a fome para o prato principal.

4. Faça combinações saudáveis, pratos de grelhados acompanhados de grãos integrais e saladas.


Bufê/quilo

1. A diferença dos demais restaurantes, é que o self service depende das escolhas feitas no bufê. Preste atenção nas quantidades, inicie pela salada e faça um prato bem colorido.

2. Hoje, muitos restaurantes possuem opções diferenciadas como: arroz integral, arroz selvagem, quinoa... Faça dessa diversidade sua aliada.

3. Atente-se para as quantidades, estes restaurantes utilizam colher de serviço, o que dificulta nosso entendimento. Por exemplo, uma colher de arroz grande tem 100g, o que equivale a 4 colheres de sopa.

4. Escolha uma proteína, optando sempre por assados ou grelhados e carnes magras.




Para todos os tipos de restaurante, na hora de beber, escolha suco natural, chá gelado ou água de coco, e frutas como sobremesa.

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Novidades

Blog 5àsec - Novos hábitos de consumo 5àsec

Novos hábitos de consumo 5àsec
22.07.2020

5àsec diversifica serviços para atender novos hábitos de consumo dos clientes...

Compartilhar
+1 Post