Carregando...

Como ter mais motivação no dia a dia

Algumas vezes na vida, ficamos desmotivados, sem vontades de fazer ações comuns diárias, como trabalhar e estudar, e desejamos logo poder estar em casa sozinho novamente.

Quando se coloca bens materiais em primeiro lugar e se esquece do propósito na vida, fica cada vez mais difícil ser feliz e satisfeito, e isso acontece cada vez mais, devido a cobrança que fazemos sobre nós mesmo.



É por isso que Álvaro Fernando, especialista em habilidades conversacionais e em comunicação e persuasão, nos dá algumas dicas para ter mais motivação no dia a dia. Confira:


1 - Viva o presente

A maioria do tempo, ficamos pensando como diferente poderia ser nossa vida se tivéssemos feito algo, trazendo uma vida de culpa e arrependimento, ou então vivemos planejando o que faremos fazer no futuro, esquecendo assim de viver o presente, o que causa ansiedade e preocupação. Como nos conta Álvaro Fernando, viver dessa forma gera excesso de ansiedade e preocupação, nos deixando desmotivados. É preciso viver no presente para fugir do estresse.


2 – Fuja das informações negativas

A maioria dos noticiários só nos traz notícias ruins sobre o mundo, que nos faz sentir impotentes sobre situações que não podemos mudar, ficando cada vez mais deprimidos e assustados.


3 - Se conheça e busque o equilíbrio

O autoconhecimento é fundamental para ter prazer em uma atividade e se sentir motivado, explica Álvaro Fernando. Cada um sabe o que realmente é, e deve usar isso para seguir sua rotina.


4 – Aproveite aquilo que a vida lhe oferece

Comece a ver os aspectos positivos da sua vida, por mais que não goste de uma situação que precisa viver, pense no lado positivo dela. Álvaro reforça: valorize o que já conquistou até aqui e pense que outras pessoas dariam tudo para estar no seu lugar.