Carregando...

Deixe as desculpas de lado e comece praticar esportes

Qualidade de vida é o segredo para manter uma rotina saudável, mas, para isso é preciso ter disciplina, principalmente na hora de praticar esportes e malhar. Na correria do dia a dia, é comum surgirem desculpas para deixar as atividades físicas de lado e quebrar a rotina de exercícios. Para evitar que isso aconteça, as personal trainers Flávia Picolo e Carina Rosin, da Noiva em Forma, dão algumas dicas preciosas.


 


Conselho de profissional



O primeiro hábito que deve ser colocado em prática, é acertar os ponteiros do relógio e assumir um horário fixo para se exercitar. “É tão importante na rotina como uma aula de inglês, por exemplo. Isso facilita seu compromisso com a atividade”, dizem as especialistas.



Elas relatam que um incentivo a mais sempre é bem-vindo. Procure uma companhia para se exercitar, pode ser uma amiga ou amigo que também podem estar precisando sair da mesmice. Encare como uma oportunidade de colocar o papo em dia.


Estabeleça metas



Ter metas bem estabelecidas faz com que os objetivos sejam alcançados e evita a perda de foco. Outra dica, é tirar fotos do seu corpo antes e depois, as mudanças visíveis ajudam como fonte de motivação.



Outra dica é praticar esportes diferentes dos habituais. “Fazer exercícios intercalados e atividades diferentes a cada dia, não deixam você cair na rotina e cansar”, terminam.