Carregando...

Felicidade é a chave para o sucesso profissional

 A XXVI Confam - Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Brasil, que está sendo realizada em Cuiabá, contou com uma palestra motivacional reveladora. Ministrada por Magda de Paula, master executive coach, trainer do Instituto Brasileiro de Coaching, sob o tema “Coaching para a alta performance feminina”, a palestra enfatizou a importância da felicidade para o sucesso profissional.


Para a especialista, a trajetória nos negócios segue a mesma linha de raciocínio de uma poesia escrita por Cora Coralina: “Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”. Magda explicou que para as mulheres conseguirem remover as pedras e plantar flores, é preciso estarem bem consigo mesmas e, para isso, precisam saber onde estão no momento e onde querem chegar. “Não podemos nos abater diante dos erros cometidos. Precisamos assumir nossos erros e crescer a partir deles. Não devemos deixar de acreditar em nós mesmos”.


De acordo com Magda, para alcançar alta performance na carreira, a mulher precisa estar feliz. E os passos para obter essa felicidade são o aprendizado, a superação e a autoconsciência. “Quando estamos felizes, nos sentimos plenas, cheias. Quando estamos tristes, temos uma sensação de vazio. Aprender coisas novas, superar obstáculos, por menores que sejam e ter consciência de nós mesmos faz que tenhamos uma sensação de plenitude, o que nos traz felicidade”.


A especialista ainda lembrou a importância de expandir este sentimento para o restante da equipe. “Precisamos ter em mente que não conseguimos ter êxito sozinhas. Para conquistarmos a alta performance em uma empresa, precisamos desenvolver equipes de sucesso também”, finalizou.