Carregando...

Felicidade no trabalho

 Apesar de parecer simples, o estado de felicidade não é comum entre as pessoas, quando se trata do ambiente de trabalho. Uma pesquisa feita pelas empresas Cristina Panella Planejamento e LeadPix Survey, aponta que as experiências aprendidas são a principal razão para deixar os funcionários motivados no local de trabalho, esta foi a opinião de 36% dos entrevistados.




Os profissionais gostam de desafios positivos dentro das empresas, ou seja, a prosperidade no ambiente de trabalho reflete diretamente no rendimento do colaborador. “Para ser feliz é importante entender que a saúde da sua empresa está vinculada à saúde das pessoas”, afirma o cirurgião cardiovascular e diretor do hospital São Francisco de Cardiologia da Santa Casa de Porto Alegre, Fernando Lucchese.




Para o cirurgião, os funcionários infelizes que praticam diversas atividades ao mesmo tempo e sem planejamento não desfrutam de férias, trabalham com raiva, estimulam a inveja e o pessimismo estão no alvo de infartos, acidentes cerebrais e câncer.




O especialista enfatizou que os responsáveis por prolongar a vida devem ser priorizados no ambiente profissional. A sugestão é fazer um planejamento da rotina e incluir hábitos que despertem e bem-estar. “É necessário que exercícios e lazer sejam organizados e façam parte da rotina dos profissionais. O corpo e a mente devem estar em harmonia para evitar as doenças psicossomáticas”, finaliza.