Carregando...

HIIT é o favorito nas academias e um forte aliado para o emagrecimento

Para quem vive em cidades grandes, o tempo é um dos maiores problemas. Conciliar atividades como trabalho, estudos, cuidados com a casa e exercícios físicos é um desafio diário. No entanto, o cuidado com a saúde não pode ficar em último lugar.



Existem inúmeros exercícios que podem ser feitos na academia, parques e até mesmo em casa. Um deles é o HIIT (High Intensity Interval Training), ou “Treino Intervalado de Alta Intensidade”, que está fazendo sucesso entre as pessoas que não dispõem de muito tempo.



O HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. O treino funciona como um circuito funcional, contemplando diversos estímulos, o que propicia a queima gordura.



A esteira e a bicicleta ergométrica são duas aliadas para a prática do HIIT. Usando a inclinação e velocidade adequadas, no caso da esteira, e o aumento de carga e velocidade, na bike, é possível incrementar o treino e montar uma boa sequência de atividades.



Segundo Marcelo Santana, educador físico e coordenador da Planet Sport Academia, por conta da intensidade, o HIIT provoca um “aumento” da atividade metabólica, que pode durar até 15 horas, após o exercício. “Com isso, o aluno gasta mais carboidratos durante o exercício, mas vai metabolizar mais gordura durante o descanso”, explica Santana.



Entre os diversos benefícios, o treino também melhora a capacidade cardiovascular, porque expõe o organismo a uma intensidade maior de esforço. Combinado a uma alimentação equilibrada e o descanso planejado, o HIIT ajuda a perder peso e manter a saúde.



E você, que gosta de praticar esportes, pode contar com a 5àsec para cuidar das suas roupas de ginástica e da limpeza dos tênis após o treino. A lavanderia inteligente tem até opções de planos para que você possa lavar mais e pagar menos. Confira: http://www.5asec.com.br/promocoes