Carregando...

Plano B pode ajudar na mudança de carreira

O desejo de continuar na mesma empresa por vários anos, já não é tão comum nos dias de hoje. Alguns jovens não têm a percepção de que permanecer por muito tempo em uma única organização possa ajudar no crescimento e desenvolvimento profissional. Outros, apenas se sentem insatisfeitos com o trabalho e aí surge a necessidade de mudança. Segundo Andrea Deis, especialista em gestão de carreira, a mudança é bem-vinda – tanto para jovens como para profissionais que estão há mais tempo no mercado.


Este tipo de mudança pode ser encarado pelos profissionais como um Plano B. O plano pode vir como uma ação emergente, em caso de demissão, ou ainda como ideia positiva para transição de carreira, com o objetivo de ganhar um salário melhor ou assumir uma posição na área que gosta. Para Andrea Deis, o plano traz segurança e minimiza riscos.


Certamente, planejar uma futura mudança de emprego não é uma tarefa fácil para os profissionais. É preciso estar preparado para tomar as melhores decisões e escolhas. Por isso, o analista de sistemas, Marcelo Castilho - que já passou por experiências como essas algumas vezes -, reforça: “saiba aonde você quer chegar, descubra os meios para alcançar a sua meta e determine o prazo para essa conquista”.


O seu plano B pode ser empreender


Quem deseja a independência profissional e quer começar a empreender, pode traçar esta meta ainda enquanto funcionário de alguma empresa. O importante é ter foco nos objetivos e definir um planejamento estratégico. Entrar no setor de franchising pode ser uma opção, por isso a 5àsec está divulgando seu plano de expansão. Saiba mais e torne-se um franqueado 5àsec: http://www.5asec.com.br/franqueado_expansao