Saúde
Estilo de vida - 09.08.2013
O corpo humano não foi projetado para muitas rotinas que hoje estão interligadas a nossa rotina de trabalho e atividades. Fazer repetições frequentemente de certos membros do corpo pode prejudicar os movimentos dos mesmos.
Esses e mais alguns problemas estão ligados a LER (lesão por esforço repetitivo), não sendo uma doença propriamente dita, mas envolve problemas com nossos ossos e músculos. Normalmente, o mal está ligado ao trabalho, e alguns dos sintomas que sentimos depois de muita repetição são algumas dores ou inchaços.
- Para quem utiliza bastante o a mão temos a síndrome do túnel do carpo, ocorre normalmente no meio do punho, com dor, alterações de sensibilidade e formigamento.
- Se a dor ocorre na lateral do punho pode ser tendinite de Quervain, que é desencadeada pela rotação do punho.
- Caso o problema seja com seus dedos que já estão cansados de segurar sacolas pesadas, amassar pão ou até mesmo ficar horas jogando videogame, a causa pode ser dedo em gatilho.
- Cotovelo de tenista, é uma dor de fora do cotovelo, que geralmente ocorre por empurrar coisas pesadas, carregar bolsas cheias ou fazer movimentos bruscos por muito tempo.
Foto: Arte/G1