Carregando...

Ser feliz ou positivo? Qual é o seu desejo para 2015?

 Segundo a especialista em inteligência emocional e autoconhecimento, Heloísa Capelas, autora do livro O Mapa da felicidade, a positividade consegue ser mais importante que a felicidade, porque é o que dá sustentação para viver e saborear os momentos em que estamos felizes.


A felicidade está ligada a muitas dependências: de algo, de circunstâncias, de fatos e dos outros. Muitas vezes, felicidade depende daquilo que a vida oferece. A positividade não. “A positividade está em mim, assim como em você. E somente por existirmos isso é suficiente. Depende apenas de cada um de nós. Está em nossas mãos”, afirma a especialista.


Aconteceu algo muito ruim para você em 2014? Um desencontro, uma perda, um desamor, um acidente... apesar de serem acontecimentos fortes, quando há positividade, esse fato nunca envolve você como um todo. Obviamente, mesmo na positividade, é possível ficar triste, irritado, infeliz... não há como manter-se alegre o tempo todo.


Heloísa explica que a atitude mais acertada é manter-se íntegro e integrado, com todas as suas capacidades e inteligências. É preciso encarar todos os acontecimentos e emoções sem que eles tirem a sua positividade, pois ela está exatamente em viver as dores, no momento em que elas aparecem. “Pense que só um pedaço de você está com muita dor. Certamente, ainda há algo em você capaz de trazer felicidade ou prazer, mesmo nos momentos mais difíceis. Pense nisso, seja positivo e tenha um 2015 com muita felicidade”, conclui Heloísa.