Carregando...

Suplementos alimentares: o uso indevido pode prejudicar a saúde

 Os suplementos alimentares são vitaminas nutricionais que complementam a alimentação e a procura por esse tipo de produto está crescendo cada vez mais. Porém, quem gosta de consumir suplementos precisa ficar alerta! Todos sabem que no varejo existe uma grande diversidade de produtos, mas o que muita gente não sabe, é que alguns deles contêm derivados de matérias-primas contaminadas. Estimulantes como a Efedrina (que é proibida no mercado), por exemplo, além de prejudicarem a saúde, são considerados dopping.


Mas, nem tudo está perdido! Quando usados por indicação médica e aliados a uma dieta equilibrada, os suplementos trazem bons resultados, porque alguns produtos contêm substâncias naturais em sua composição. “Substâncias naturais aumentam a saciedade, minimizam a absorção de gordura, equilibram o funcionamento intestinal e são ótimos aliados no tratamento da perda de peso”, explica Isabel Andrade, nutricionista.


Para fugir dos produtos de má qualidade, Isabel orienta que os interessados em usar suplementos procurem, inicialmente, uma nutricionista que possa indicar o mais adequado para cada tipo de pessoa.