Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Tendência fitness: mulheres preferem corpo mais esbelto e menos musculoso

Estilo de vida - 18.08.2014

Sem muitos músculos, o corpo mais fino, firme e leve é tendência entre as mulheres que procuram a boa forma. A silhueta mais musculosa abriu espaço para um corpo mais magro e definido, é o que afirma o médico Mohamad Barakat. Para ele, nos últimos meses aumentou a procura por um corpo mais seco, saudável e com traços mais femininos. “O que percebo é que as mulheres querem ficar mais elegantes, femininas, e com isso buscam um corpo mais magro. Porém, o mais importante é que elas buscam, acima de tudo, conquistar a boa forma com saúde, tanto as que desejam ficar com músculos mais definidos como as que querem parecer mais magras”, comenta Barakat.


O treinamento e hábitos de vida de quem deseja ter a silhueta esbelta são bem diferentes das práticas de quem procura músculos mais definidos. “Antes de mais nada, é preciso procurar um médico para realizar exames e identificar quais os melhores exercícios para o objetivo desejado. Depois, procurar um bom profissional instrutor de educação física para orientar e acompanhar o desempenho”, ressalta o médico.


Mais que aliar uma boa alimentação a um treino adequado, Barakat ressalta a importância da qualidade do sono: “Atitudes do cotidiano, como boa alimentação, atividade física regular, redução do estresse e boas noites de sono são os quatro pilares da vida saudável. Podem garantir distância das mais variadas doenças, além de alcançar a forma desejada”.


Uma das adeptas desta tendência é a modelo e empresária Dani Bolina, que há algum tempo deixou de lado o corpo musculoso. Atualmente, ela se prepara para o carnaval 2015 com tratamento que alia dieta, exercícios, aumento da qualidade de sono e diminuição do estresse, sem uso de anorexígenos ou hormônios anabolizantes. “Sou admiradora dos corpos musculosos, mas hoje, particularmente, prefiro o meu mais magro. Faço acompanhamento com o Dr. Barakat e estou buscando perder gordura - algo que não se vê, mas que existe em meu corpo. Meu objetivo é chegar aos 57 kg. Com duas semanas nesse processo, consegui chegar aos 61 kg”, conta.

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Novidades

Blog 5àsec - Novos hábitos de consumo 5àsec

Novos hábitos de consumo 5àsec
22.07.2020

5àsec diversifica serviços para atender novos hábitos de consumo dos clientes...

Compartilhar
+1 Post