Carregando...

Veja 3 dicas para conquistar o sucesso pessoal

 Muitas pessoas passam grande parte do tempo tentando mudar suas vidas, ou ficam presas a situações que já passaram. Isso, muitas vezes, acontece por não saberem agir quando as coisas não saem conforme o planejado. Pode ser no trabalho, em meio a decepções amorosas ou ao simples fato de se sentir perdido.


Encarar os problemas nem sempre é fácil, porém é necessário. “Olhar para dentro, enfrentar os nossos medos e incertezas assusta, com certeza! Mas, também nos empurra para a frente, obriga a crescer e abre novos horizontes”, declara Gaya Machado, mestre em comunicação.


Casos mais graves de descontentamento contínuo com determinadas situações, podem até desencadear sintomas de depressão. E, para ajudar a reverter esses problemas, Gaya listou 3 dicas para quem deseja mudar a vida de uma vez por todas.


1 – Esqueça o passado

Quem vive preso ao passado ou só pensando em como será o futuro, será sempre uma vítima de si mesmo. O passado se chama passado porque já passou e nada pode ser feito a respeito dele.


2 – Concentre-se no presente

Seu futuro, depende exclusivamente do que você faz aqui e agora. Por exemplo: você pode escolher entre dormir um pouco mais e levantar mais cedo para estudar ou se exercitar. Essa opção vai determinar se você, em um certo espaço de tempo, estará mais saudável, terá uma nova formação, ou simplesmente descansou algumas horas a mais.

Quando você foca sua atenção no presente, cria oportunidades para ter um futuro melhor. O que você quer para a sua vida amanhã, depende das decisões que tomará hoje!


3 – Acredite e faça

Existem dois fatores simples que determinarão se o seu futuro será fracassado ou vitorioso. O primeiro é acreditar: se nem mesmo você acredita que pode transformar a sua vida, ninguém poderá fazê-lo por você. De nada adianta sua família, amigos e colegas de trabalho acreditarem no seu potencial, se você mesmo não colocar toda a sua fé na certeza de que pode alcançar seus objetivos. O segundo fator é agir: para sair do lugar é fundamental dar o primeiro passo. Coloque sua vida em movimento; dê um telefonema, matricule-se em um curso, mexa-se! O dia de hoje nunca mais voltará a acontecer e você tem a escolha de usá-lo ou não a favor de seus objetivos.