Carregando...

5 locais para visitar em Londres


A capital do Reino Unido é cosmopolita e abre espaço para todas as tribos. Passear por Londres é estar em meio a agitação da Oxford Street e, quando bem entender, parar para tomar um chocolate quentinho em um dos muitos cafés espalhados pela cidade. É também sair do hotel em um dia de sol, pegar o metrô e, ao sair dele, ter de abrir o guarda-chuva. Porque em Londres pode chover a qualquer momento! Umacidade tão democrática tem um local ideal para quem:

Gosta de cinema–é só dar um pulo no museu de cera Madame Tussauds. Lá é possível tirar fotos com réplicas de atores famosos como: Tom Cruise e Audrey Hepburn. Há também bonecos de cera de outras personalidades. É só conferir, fica na Marylebone Road!

Gosta de antiguidades - vai querer ver de perto o sortimento da Portobello Market, a feira de peças vintageorganizada aos sábados no charmoso bairro de Notting Hill. Nas banquinhas há desde artigos de decoração até alimentação e bijuterias.

Gosta de ciências- os amantes de botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia não podem deixar de ir Museu de História Natural de Londres, localizado na Exhibition Road, no bairro de South Kensington.

Gosta das alturas - vai amar dar uma volta pela London Eye, a famosa roda gigante de 135 metros de altura. Ao entrar em uma de suas cabines o turista tem uma visão panorâmica da cidade. Fica entre as estações de metrô Waterloo e Westminster.

Gosta de gastronomia - precisa conferir a variedades de guloseimas à venda no Borough Market, além do tradicional FishandCheaps, por lá é possível saborear racletes (raspas de queijo derretidas) e suspiros gigantes. Saiba mais: www.boroughmarket.org.uk.