Carregando...

Aulas de Jump já são as queridinhas das mulheres nas academias

 Ajudar a emagrecer, auxiliar no combate da celulite, melhorar o equilíbrio, a coordenação motora e tonificar diferentes grupos musculares. Estes são os principais benefícios que o Jump traz para uma rotina de atividades físicas.


O Jump é praticado em um aparelho no formato de um minitrampolim, por ser uma aula dinâmica, que proporciona diversão aliada ao treinamento físico, o exercício está entre os mais requisitados nas academias.


Paulo Costa Amaral, consultor técnico da Contours, rede de academias para mulheres, enfatiza que o sucesso da modalidade se deve também a ela colaborar no combate da celulite. “Os saltos realizados durante a aula aceleram a função de abrir e fechar das válvulas dos capilares linfáticos, o que ajuda na aceleração do sistema linfático, responsável pela drenagem de fluídos e filtragem de derivados, combatendo a celulite”.


O treinamento com Jump proporciona ainda o aumento da aceleração gravitacional, que fortalece o sistema músculo esquelético, preservando ligamentos e articulações. A ativação muscular depende muito da força exercida ao empurrar a lona, quanto maior o esforço, mais rápido os músculos serão ativados. Outro benefício do Jump é que, em um único exercício, é possível trabalhar diversas partes do corpo. “A força de aceleração gravitacional é sentida pelo corpo inteiro então todas as partes são atingidas, principalmente os membros inferiores, como músculos quadríceps, glúteos, abdutores e panturrilhas”, comenta Amaral.


Segundo o professor, a atividade pode ser feita de forma exclusiva, em uma aula focada, ou incluída em um circuito funcional, com atividades complementares, trabalhando diferentes objetivos e melhorando a capacidade de realizar atividades rotineiras, como agachar e levantar. “Incluir o Jump em circuitos é uma tendência que observamos em vários países. As alunas gostam muito, pois além de ser uma atividade eficiente para atingir resultados, quando combinada a outros exercícios, ela deixa o treino muito mais dinâmico”, completa.