Carregando...

CrossFit: saiba como e onde praticar

Um programa de condicionamento físico, usado em academias de polícia norte-americanas vem atraindo adeptos no Brasil. O CrossFit começou a ser praticado no País em 2009 e tem se popularizado.


Resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, velocidade, coordenação, equilíbrio e precisão, esses são alguns benefícios do CrossFit, que também ajuda no emagrecimento. Ele é caracterizado por movimentos funcionais como pular,corda, correr, remar, subir em argolas, levantar peso... A grande vantagem é que, segundo especialistas da CrossFit Brasil, o treinamento pode ser adaptado até para a terceira idade, basta dosar a carga e intensidade dos exercícios.


É difícil precisar o retorno do CrossFit na perda de peso, porque, infelizmente, não há estudos disponíveis sobre esse método, Mas, quem pratica não abre mão. Entre as famosas adeptas da modalidade, estão a atriz Jessica Biel e a cantora Kelly Clarkson.


Quer saber onde praticar CrossFit? Hoje em dia, muitas academias estão oferecendo esse treinamento e há também academias especializadas no assunto. Recentemente, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, foi realizado um treino gratuito para incentivar a população. Gostou? Então, procure um lugar perto de você para treinar e boa sorte!