Carregando...

Destino: Edimburgo


Está pensando em viajar para a Europa nas férias? Não deixe de dar uma passadinha em Edimburgo. Anote as dicas para se dar bem como turista na capital da Escócia!

A cidade é pequena e bastante calma. O grande destaque está na arquitetura do lugar repleta de edifícios antigos e acinzentados, o que concede um clima sombrio ao local. Aliás, esse fato acaba até atraindo mais turistas, interessados nos passeios noturnos, com um toque mal-assombrado. Isso porque, há muitas lendas sobre fantasmas nas passagens subterrâneas da cidade.

No fim do verão, a cidade sedia um dos maiores e mais ecléticos eventos culturais do planeta: o Festival de Edimburgo. Nessa época, turistas e artistas se reúnem em torno de seus teatros e arenas, lotando as ruas da cidade.

Edimburgo ainda oferece muita história com o imponente Edinburg Castle e museus, o Palácio Holyroodhouse e galerias de nível internacional. Quem estiver com tempo, pode ainda fazer um passeio marítimo, pois há barcos turísticos  que levam para um tour pela orla e ilhas em torno da cidade.