Carregando...

Organização é sinônimo de qualidade de vida

 A falta de planejamento e organização nos ambientes pode resultar em uma série de aspectos negativos como estresse, cansaço, atrasos e falta de eficiência no trabalho. A personal organizer da YRU Organizer, Juliana Faria, explica que uma boa organização em casa ou no trabalho ainda pode gerar economia, isso porque as pessoas organizadas consomem com mais consciência. A especialista esclarece que quando se organiza um escritório ou um armário, os efeitos transcendem seus espaços e atingem a rotina, que se torna mais produtiva e feliz. “A organização é fundamental para melhorar as condições pessoais e profissionais”, afirma.




Saiba como organizar os ambientes




Armários: utilize caixas, cabides e ocupe todo o espaço com peças úteis. Os itens podem ser divididos em categorias como: estação, trabalho/lazer ou até cor. O resultado é menos confusão na hora de se vestir, pois é possível visualizar melhor tudo o que se tem disponível.




Otimize o espaço: as casas e apartamentos estão cada vez menores. Aproveite cada canto livre, evite móveis gigantes e dê preferência para os que são multiuso. Prateleiras podem colaborar, pois elas ocupam espaços pouco utilizados.




Menos é mais: reduzir a quantidade de itens armazenados é muito importante. Quanto menos objetos no local, maior a sua eficiência e menos estresse para encontrar o que precisa, principalmente nos momentos de pressa.




Valorize o que possui: seja em termos de roupas ou qualquer outro bem, é preciso adquirir itens conforme a sua necessidade. Ame tudo o que tem, mesmo que você não tenha tudo o que ama.




Curta a sua casa: uma casa arrumada é mais agradável e, dessa forma, é possível curti-la mais. Que tal convidar os amigos para um jantar? Essa atitude também ajuda na economia doméstica, por geralmente ser mais barato do que comer fora.