Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Pilates para fugir do sedentarismo

Lazer - 28.01.2015

Saia da zona de conforto praticando algum tipo de esporte. Que tal começar pelo pilates?



A organização mundial de saúde (OMS), considera o sedentarismo o novo cigarro, porque a falta de atividades agrava o impacto de diversas doenças, como o colesterol alto e o diabetes. Segundo pesquisa publicada no American Journal Nutrition Clinical, uma pessoa sedentária corre mais riscos de saúde do que uma pessoa obesa.


Praticar esportes é mais importante do que se pode imaginar, fazer caminhadas diárias diminui, por exemplo, os riscos de doenças do coração e câncer. Uma alternativa para fugir da vida sedentária é a prática de pilates. O exercício é ótimo para trabalhar os músculos fracos e ajuda aumentar a mobilidade das articulações.




Para Rodrigo Nonô, instrutor de pilates e proprietário do Studio Nonô, o método vai além de ser uma atividade física necessária, porque ela pode ser prazerosa. “O pilates é uma ótima atividade para sair do estado de sedentário, pois trabalha com exercícios completamente diferentes da rotina de qualquer pessoa. Muitas vezes o sedentarismo é decorrente da falta de estímulo ou do insucesso em alguma atividade anterior”, afirma.




E não pense que pilates é uma atividade destinada apenas para pessoas magras! Nonô, esclarece que a prática é liberada para quem está acima do peso. “O grupo de sobrepeso pode, e deve, fazer pilates, principalmente para fortalecer as articulações prejudicadas com o aumento do peso, por não serem preparadas para suportar a sobrecarga.”




Ele ainda reforça que pessoas habituadas a fazerem exercícios são mais felizes, pois as atividades físicas liberam serotonina, a substância responsável pela sensação de prazer.

Dicas

Blog 5àsec - Limpeza a seco | 5àsec

Limpeza a seco | 5àsec
26.08.2020

Benefícios da limpeza a seco...

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Compartilhar
+1 Post