Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Virada sustentável: a 5àsec apoia esta iniciativa

Lazer - 22.08.2014

Promover a sustentabilidade, este é o objetivo da Virada Sustentável, que acontece na cidade de São Paulo a partir do dia 28 de agosto. A abertura será na quarta-feira, dia 27, na Praça Victor Civita.

O evento vai reunir por quatro dias empresas, instituições de ensino, ONGs, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais e equipamentos culturais, em prol de apresentar uma visão positiva e inspiradora da sustentabilidade para os paulistanos.

Gratuita e aberta, a programação acontecerá simultaneamente em vários parques da cidade, como o Ibirapuera, o Villa Lobos e o da Água Branca, espaços públicos como o Memorial da América Latina, também serão palco de atividades. São centenas de atrações culturais, atividades e conteúdos ligados a temas como biodiversidade, cidadania, resíduos, mobilidade urbana, água, consumo consciente e economia verde.

A Virada Sustentável é o maior movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil e um dos maiores do mundo. Nos três anos de realização, a Virada Sustentável já impactou mais de 2 milhões de pessoas, com suas 1.789 atividades realizadas em 379 locais por cerca de 200 organizações participantes.

Uma novidade na Virada de 2014 será o polo extremo sul, com curadoria do Imargem – coletivo atuante do Grajaú –, a programação reunirá atividades de comunidades do extremo sul da cidade. Agricultores, artistas, guaranis da aldeia Tenondé Porã (em Parelheiros) e coletivos de comunicação vão compor a cena da Virada na quebrada.

Além disso, o público poderá acompanhar a exposição de fotografia Entre a Cidade e a Floresta, do Instituto Refloresta; assistir à exibição de filmes na Casa de Cultura Palhaço Carequinha; conhecer (e comprar) as obras dos artistas empreendedores no Ateliê Daki; ver a construção de um painel do grafiteiro Alexandre Orion, no CEU Três Lagos; conferir a exposição do artista visual Pato, na Casa do Rosário; conversar com agricultores e conhecer as plantações de orgânicos na Chácara Santo Amaro; e participar do rolê pelo extremo sul: tour de ônibus pelos principais pontos da Zona Sul (do Grajaú à aldeia guarani Tenendé Porã). Há muitas outras atividades por toda a cidade, confira a programação completa no site do evento.


Informações: www.viradasustentavel.com

5àsec

Blog 5àsec - Durabilidade das roupas | 5àsec

Durabilidade das roupas | 5àsec
11.08.2020

5àsec | Lavar roupa em lavanderia aumenta durabilidade das roupas...

5àsec

Blog 5àsec - Foco em Sustentabilidade | 5àsec

Foco em Sustentabilidade | 5àsec
28.07.2020

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade...

Novidades

Blog 5àsec - Novos hábitos de consumo 5àsec

Novos hábitos de consumo 5àsec
22.07.2020

5àsec diversifica serviços para atender novos hábitos de consumo dos clientes...

Compartilhar
+1 Post