Carregando...

A 5àsec te ensina a deixar seus blazers e paletós sempre novos

 Os blazers e paletós são peças essenciais no guarda-roupa masculino, usados tanto em ambientes mais formais, como em locais despojados, ambos necessitam de limpeza e cuidados especiais. Com a limpeza dos blazers e paletós, você não precisa se preocupar, porque a 5àsec cuida, mas, para conservá-los em ordem por mais tempo, confira algumas dicas valiosas.


Limpeza



Blazers e o paletós devem ser lavados a seco, nunca em máquinas de lavar, já que geralmente são peças confeccionadas com tecidos nobres e exigem uma limpeza profissional para manter o caimento perfeito. Além disso, bolsos, mangas e colarinho devem ser lavados à mão. Caso suje apenas uma parte da peça, tome cuidado com limpezas caseiras, para não incrustar mais ainda as manchas. Para remover a poeira, use apenas uma escova macia e seca. Para uma limpeza completa e bem feita, procure o serviço de limpeza a seco da 5àsec, que utiliza um sistema hermeticamente fechado, para preservar a qualidade e a eficiência do processo.


Passando a roupa



Deve-se tomar cuidado com a temperatura do ferro ao passar blazers e paletós, já que muitas vezes as costuras acabam ficando queimadas e apresentando marcas de queimado. As entretelas das peças também devem receber um cuidado especial na hora de passar, se forem expostas a altas temperaturas, além de se descolar, formam bolhas que não saem mais, sendo necessária a sua troca.


Conservação



Para ajudar a conservar os paletós e blazers, intercale seu uso e deixe-os fora do armário no dia em que for usar para que ventilem. Guarde-os em uma capa de TNT para evitar o acúmulo de poeira, nunca deixe as peças em sacos plásticos, pois eles não deixam o tecido respirar.

Para que não deformem, pendure as peças em cabides largos e anatômicos. Não deixe as peças expostas em luz acesa por muito tempo, isso pode acabar desbotando a cor dos paletós.