Carregando...

Economia de água na lavagem de roupas

A 5àsec dá mais um passo rumo a responsabilidade social empresarial e a sustentabilidade, desenhando estratégias para estimular a economia de água. Lavar as roupas em casa pode ser um agravante no desperdício de água, principalmente em meio a tantas notícias sobre a seca no sistema de abastecimento. “Cada enxágue da máquina de lavar doméstica joga mais de 80 litros de água no esgoto”, afirma Sérgio Carvalho, diretor de marketing da rede 5àsec.

Para reverter esta situação e colaborar com a sustentabilidade, a rede francesa está implantando uma tecnologia europeia, que consegue reaproveitar até 80% da água utilizada nas lavagens. A reforma para adequação de todas as lojas ao novo sistema deve ser finalizada em três anos.

Esta atitude vem ao encontro com as necessidades do público. Pois, de acordo com o instituto Akatu, entre 2010 e 2012, o interesse do consumidor por responsabilidade social empresarial aumentou de 18% para 25% e por sustentabilidade, o aumento foi de 14% para 24%.

Mas, não é só na limpeza com água que a 5àsec se destaca! Os insumos químicos utilizados nos serviços de limpeza a seco da rede, também são reaproveitados após filtragem em tanque especial.