Carregando...

Como fazer um make básico para o trabalho


Está em dúvida sobre qual é o melhor estilo de maquiagem para usar no trabalho? Cibele Sartori, maquiadora oficial da Dailus Color, dá as dicas!

Ela alerta que é importante evitar exageros nas produções. “Tons intensos e que saem da naturalidade, como sombras pretas, fluor e glitters, devem ser evitados nos ambientes corporativos. Fora do trabalho, o uso das cores e do brilho está liberado!”

O ambiente de trabalho pede um make básico e sutil. Por isso, é importante apostar em tons nudes e discretos. Para a profissional, os tons claros e opacos trazem mais sutileza ao visual. “Uma produção básica, combinando a pele sem imperfeições, batom discreto e uma leve camada de blush é a combinação perfeita para o trabalho”, explica.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. O rosto deve estar 100% limpo e hidratado. O próximo passo é aplicar o primer facial, que ajuda a criar uma película disfarce óptico sobre a pele, diminuindo a percepção das linhas superficiais e disfarçando os poros.

Então, faça uma cobertura na pele com base e pó. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. A maquiadora indica tons mais naturais como pêssego, coral e rose. “Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados”, completa.

Para os olhos, a dica é fazer um traço fino com delineador ou lápis e manter a discrição do make. Você também pode fazer traçados em degrade com os cantos externos, mas intensos e esfumados. “Os tons de sombras indicado para este look são neutros, como beges,brancos e marfins”, ensina a maquiadora.

Finalize o make com batons mais discretos, em tons naturais ou nudes. O ideal é optar por batons matte, que deixam os lábios hidratados, além de proporcionar cobertura perfeita e opacas.