Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Como usar saias no ambiente de trabalho

Tendências - 26.09.2016

 Com a chegada da primavera vem também o calor, e quem trabalha, sabe bem como é difícil usar calça comprida nos dias abafados. Para as mulheres, a opção favorita a fim de escapar do calorão é a saia, mas antes de sair desfilando de saias no ambiente de trabalho é preciso ter atenção a alguns critérios: comprimento, modelo e tecido mais apropriado para o meio corporativo.

Segundo Rosângela Espinossi, jornalista e consultora de moda, o comprimento ideal para saias e vestidos no ambiente profissional é quatro dedos acima dos joelhos. Ela ressalta que, na hora da compra, a mulher deve sentar para ver se a barra não sobe demais. “Tecidos molengas podem trazer esse efeito. O ideal é optar por tecidos mais encorpados”, recomenda.

A dica de Rosângela vem ao encontro dos serviços de lavanderia oferecidos pela 5àsec, já que tecidos encorpados pedem um serviço impecável de passadoria, principalmente se a ideia é ficar elegante por mais tempo. Para esta função específica, a 5àsec disponibiliza o sistema amidonnage, que dá brilho aos tecidos e mantém as roupas com aspecto de recém passadas.

Veja mais orientações da jornalista para escolher a saia ideal para trabalhar durante a temporada de primavera/verão:

Modelo

Saias justas e muito curtas devem ser evitadas. Os modelos longos são tendência, mas devem ser usados com moderação, de acordo com a função ocupada na empresa, pois dependendo do estilo da saia, ela pode parecer informal ou formal em exagero. A saia-lápis é um curinga no guarda-roupa feminino, mas há quem ache o modelo sério demais. Para essas mulheres, a aposta é o evasê.

Estampa

Estampas coloridas e floridas são sempre um sucesso nas estações quentes e devem ser combinadas com peças mais básicas e cores neutras. A tendência em alta é a “dark flower”, que é o florido com fundo preto, ideal para o ambiente de trabalho. Para estampas, a 5àsec tem o sistema Appret, que revitaliza a cor das peças que estejam desgastadas.


Cor e tecido

Tecidos muito molengas podem deixar a calcinha marcando e expor outras imperfeições da pele. Neste caso, os tecidos encorpados são os mais indicados para saias no ambiente de trabalho. Já a escolha das cores, vai depender do look como um todo: uma saia vermelha, por exemplo, vai bem com elementos básicos e de cores neutras.

Altura

As mulheres altas são privilegiadas, quase não há contraindicações para esse biótipo. Já as baixinhas, ou com pernas mais curtas que o dorso, devem evitar saias midi (de comprimento abaixo dos joelhos), pois elas dão a impressão de encurtar as pernas. Para alongar a silhueta, o ideal é apostar no comprimento quatro dedos acima dos joelhos e investir em sapatos que deixem os peitos dos pés à mostra, como os scarpins e sapatilhas, de modelos mais cavados e em tons próximos ao da pele.

As roupas corporativas nem sempre são tão simples de manter e cuidar, por isso conte com os serviços da 5àsec para deixar suas peças de trabalho limpinhas e cheirosas.

Dicas

Blog 5àsec - Dia das Crianças: confira lugares incríveis para se divertir com a criançada em todo o país

Dia das Crianças: confira lugares incríveis para se divertir com a criançada em todo o país
11.10.2019

Separamos uma lista com alguns lugares incríveis do Brasil para você se divertir com seus filhos...

5àsec

Blog 5àsec - A promoção de 25 anos 5àsec continua com tudo!

A promoção de 25 anos 5àsec continua com tudo!
04.10.2019

Em nosso 25º aniversário, concorra a um ano de lavanderia grátis e a um carro 0 km....

Dicas

Blog 5àsec - Lave seu edredom com mais frequência

Lave seu edredom com mais frequência
26.09.2019

Afinal, tem algo melhor do que um edredom macio e cheiroso?...

Compartilhar
+1 Post