Carregando...

Ele é sempre um capítulo à parte

Rasgados, tingidos, bordados e até estampados, o “jeans nosso de cada dia” pode ser usado no trabalho, na escola, na balada e em qualquer outro lugar – basta saber combinar.


Ele pode ser visto em uma reunião de negócios, no passeio, à praia, para fazer compras no mercado ou no shopping e até mesmo para sair à noite com os amigos. São calças, saias, camisas, vestidos, bermudas, shorts, bolsas e até calçados. O jeans é o único tecido que dificilmente alguém nunca usou.


Para uma composição básica, não há segredos, o jeans fica bem com camisetas, regatas, tops, e com os próprios coletes e camisas do mesmo tecido. Para um “look” mais despojado, calças rasgadas, coloridas e até estampadas dão certo. E para algo mais chique, acrescente acessórios como lenços, bijuterias e sapato alto, ou use o jeans com camisas de seda, rendas, estampas que podem montar uma produção belíssima.

Mas tome cuidado, o modelo ou lavagem errada do jeans podem desvalorizar o corpo e te deixar totalmente fora da moda. Cada pessoa tem um tipo de corpo, e isso deve ser respeitado na hora de escolher o seu jeans.


Escolha certa


Comprar ou não uma calça jeans pode não ser uma tarefa muito fácil. São modelos variados, cores diversificadas e a terrível questão: cintura baixa, posso usar ou não?


Para quem está acimado peso, a cintura alta é a mais aconselhável. Para as baixinhas, evite as conhecidas calças capri ou “pula brejo”, pois devem cobrir completamente o ossinho do tornozelo com o intuito de parecer mais alta. Para quem tem o quadril muito largo, evite interferências de lavagens, estampas e tons claros. Mas se o intuito é dar volume ao quadril, abuse na escolha e saia do comum.

Quem gosta de evidenciar suas formas pode escolher a calça flare (releitura da boca de sino), que desenha toda a lateral do corpo, marcando quadril e joelho, e conta com abertura na barra.


Fernanda Beatriz