Carregando...

Lingerie para cada tipo de corpo

 Na hora de montar um look, começamos a pensar bem antes no que vamos vestir; nos sapatos, nos acessórios... Mas, esquecemos de um detalhe importantíssimo que pode comprometer toda a produção se não for pensado: a lingerie.

O truque principal para acertar na escolha da lingerie é conhecer o seu corpo. Ela precisa estar modelada no seu corpo e sempre prezar pelo conforto. Como regra geral, as calcinhas do dia a dia devem ser de tecidos mais confortáveis, deixe as rendas e aplicações para ocasiões especiais. Já o sutiã, deve se ajustar perfeitamente ao corpo, manter as alças no ajuste certo, nem largas nem apertadas demais, para não causar dores nas costas, ombros ou pescoço.

Confira a seguir os modelos corretos de lingerie para cada tipo de corpo:


Corpo ampulheta:

Quando ombros e quadril estão na mesma proporção, mas a cintura é mais fina. Deve-se usar calcinhas com cós mais largo no quadril, e as cores devem ser lisas ou com desenhos pequenos. O sutiã deve ser mais delicado, e se tiver seios grandes, evite o bojo.

Corpo pera:

O quadril é evidenciado, pois é maior que os ombros. Para esse tipo de corpo, deve-se escolher o tamanho certo de calcinha e suas laterais devem ser mais grossas para não marcar a região. O sutiã deve ser bem estruturado.

Corpo retangular:

O corpo retangular tem poucas curvas e é mais reto, para ele é preciso chamar atenção com detalhes laterais nas calcinhas, como as rendas. Os sutiãs mais indicados são os de fundo preto e estampas claras.

Corpo oval:

No corpo oval, o centro é maior que as extremidades. Para esse tipo de corpo são recomendadas lingeries que dão uma acentuada ao corpo, como corsets e bodys.


Existem detalhes que beneficiam todo tipo de corpo, como as calcinhas sem costura que são muito confortáveis e indicadas para usar com peças mais justas, já que não marcam. Os bodys modeladores deixam o corpo mais firme e podem ser usados por todas. Outro detalhe importante são as rendas e lingeries mais delicadas, elas devem ter um cuidado especial por serem mais frágeis. Tanto para a lingerie de renda, como para todas as outras, a 5àsec oferece uma limpeza especial, que guarda o frescor das fibras na sua origem, sem deformá-las.