Blog 5àsec - Cabide de notícias

Cabide de Notícias

Os quadros valorizando a decoração

Tendências - 30.04.2014

Desde figuras, símbolos, fotos, ilustrações ou até mesmo desenhos, os moldurados podem transformar qualquer ambiente da casa. Ainda sendo mais associados à sala, é possível admirar os quadros em locais como banheiros, quartos, cozinhas, corredores, escadas ou até lavanderias – uma forma barata e fácil de decorar qualquer cômodo.


Além de mostrar a personalidade, gostos ou estilo do morador, esses objetos são práticos e não ocupam espaço. “Os quadros são ótimos acessórios de decoração. De forma consciente – ou não – as imagens podem afetar a energia da casa e até traduzir o que se passa na sua vida. Afinal, uma residência é um reflexo de seus moradores”, diz a decoradora Aline Marques que aconselha sobre alguns cuidados: “Para uma maior durabilidade dos quadros evite pendurá-los em paredes por onde passam tubulações hidráulicas. Assim, você evita que a umidade prejudique a pintura. Para fixá-los, se o quadro for leve, uma fita adesiva dupla face pode resolver e evitar o furo na parede. Mas se o objeto for pesado, é aconselhável usar um prego. Outra dica é ficar atento à altura que o quadro será pregado. Atrás de sofás e cadeiras eles devem ficar mais altos para não correr o risco de ninguém encostar a cabeça e derrubar”.



  • Sem regras


É normal surgir dúvidas na hora de escolher a melhor composição, quais ou quantos quadros serão colocados na parede, se ficarão juntos ou separados, simétricos ou não e outra infinidade de questionamentos. Na verdade não existem regras nesse momento, tudo dependerá do gosto de cada um.


“Existe uma quantidade muito grande de perfis de molduras para compor. O gosto deve ser pensado no estilo do ambiente e de cada pessoa”, afirma o designer de interiores Marcelo Henrique. Ele dá algumas dicas para facilitar a harmonização: “A moldura faz parte de uma organização de decoração.


Critérios de altura e distância dos olhos têm a ver com a figura e imagem da obra. Para as peças maiores, é aconselhável que estejam mais distantes dos olhos. Já as peças pequenas, como desenhos, gravuras, moldurados em pequenas caixas, necessitam estar no nível dos olhos para serem percebidos”, diz Marcelo.

Fernanda Beatriz

Dicas

Blog 5àsec - Dicas de produtividade remota

Dicas de produtividade remota
20.03.2020

Com o intuito de adotar medidas para combater a Covid-19, o coronavírus, muitas empresas estão adota...

Dicas

Blog 5àsec - DICAS PARA TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

DICAS PARA TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL
13.03.2020

No nosso dia a dia, acabamos nos esquecendo o quanto é importante mantermos um estilo de vida mais s...

Cultura

Blog 5àsec - Família Feliz. Invenção, ou Realidade?

Família Feliz. Invenção, ou Realidade?
06.03.2020

Todo mundo sabe que nem toda família é perfeita. Mas ser feliz em casa, apesar dos desentendimentos ...

Compartilhar
+1 Post