Carregando...

Saiba como deixar os cabelos hidratados e brilhantes no verão


Com a estação mais quente do ano se aproximando, uma preocupação que surge entre as mulheres é como manter os cabelos bonitos e hidratados, já que as pessoas tendem a ficar mais tempo expostas ao sol, água do mar e piscinas, fatores que deixam os fios quebradiços e secos.

Segundo o cabeleireiro Robson Fogaça, do salão Lady&Lord do Shopping Mueller, essa façanha é possível! O uso de linhas específicas para o verão e leave-ins ajudam a proteger os fios da exposição ao sol. “Realizar uma hidratação a cada 15 dias também é essencial para restaurar os cabelos mantendo-os saudáveis”, explica.

Para quem gosta de aproveitar o verão no mar ou na piscina, Fogaça recomenda enxaguar as madeixas com água normal após a exposição, para retirar todos os resíduos de sal e de cloro e evitar que eles fiquem ressecados ou com pontas duplas. Além disso, a aplicação de cremes nos cabelos antes de ir à praia ou piscina também é importante para prevenir que os fios sofram os danos típicos da estação.

Outra dica é evitar o uso de secadores e chapinhas nessa época do ano. De acordo com o cabeleireiro, expor os fios a agressões dessa maneira prejudica ainda mais as madeixas. O uso de acessórios, como tiaras e presilhas de cabelo, é uma alternativa para quem deseja manter o look bonito no verão, principalmente depois do mergulho. “Os acessórios são tendência para a estação e ajudam a deixar os fios organizados e bonitos. É uma ótima opção para o verão”, termina.