Carregando...

Saiba como se vestir de acordo com a sua silhueta

Conhecer o próprio corpo é o primeiro passo para se vestir com elegância. Seja qual for o ambiente ou ocasião: trabalho, festas, eventos casuais... Estar bem vestida depende de valorizar seus pontos fortes. Mas, você sabe qual é o formato do seu corpo? A estilista e modelo, Gracia Alonso, explica:


• Ampulheta: a medida dos ombros é igual a do quadril e a cintura é mais fina;

• Retângulo: o quadril, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas;

• Triângulo invertido: os ombros são mais largos que a cintura e o quadril;

• Oval: a largura da cintura é maior que dos ombros e quadril;

• Pera: ombros e cintura são mais estreitos que o quadril.


Pronto! Agora você já sabe qual é o seu tipo físico, então chegou a hora de entender quais modelos de roupas ajudam a te deixar mais elegante. Acompanhe as dicas da estilista!


Ampulheta: invista em peças com cinturas marcadas. Um truque bem legal para este tipo de corpo é usar cintos, pois o acessório permite marcar peças com modelagem quadrada.


Retângulo: peças de alfaiataria deixam esse tipo de corpo ainda mais elegante. Aposte em roupas que não ressaltem a igualdade de medida entre a cintura, quadril e ombros. Para isso, evite vestidos traspassados e roupas que marquem a cintura. Vale usar túnicas, decotes que evidenciem o colo, saias e calças retas.


Triângulo invertido: equilibre os ombros mais largos que o quadril usando calças maxi (forte tendência desta primavera/verão), saias godê ou evasê e blusinhas mais largas, como túnicas.


Pera: a dica é dar volume aos ombros a fim de equilibrar a largura do quadril. O ideal é vestir peças que destaquem os ombros como lenços, blusas com decotes em V e U. Vale usar colares e peças em cores fortes ou estampadas na parte de cima.


Oval: aposte nos decotes em V ou U. Prefira tecidos encorpados, looks color block e estampas. 


Mas, de nada adianta escolher uma roupa que te veste bem, se ela estiver manchada ou amarrotada. O sucesso de um look depende também do aspecto das peças. É para isso que a 5àsec desenvolveu o Pack Beauty, que contempla o Sistema Appret, ideal para realçar as cores das roupas e o Amidonnage, que encorpa os tecidos e mantem o efeito da passadoria por mais tempo.


Acima de tudo, Gracia lembra que a regra suprema da elegância é o espelho “Se você está feliz com a imagem que reflete, se jogue que o sucesso do look é certo”.