Carregando...

Tendências de cores para 2017

 Iniciar um novo ano tem o poder de renovar muitas coisas, uma delas é a cartela de tons que vai ditar as tendências de moda e decoração. A Pantone, mundialmente conhecida pelo seu sistema de cores, sempre fica de olho no que vai ser tendência e aponta as tonalidades da vez, com base no comportamento das ruas e desfiles de grandes grifes. Veja a seguir as dez tendências de cores para 2017:




Azuis


- Niagara (PANTONE 17-4123): cor mais vista nas passarelas, é um tom de azul próximo ao jeans clássico, traz a facilidade de combinação com outras peças e acessórios.

- Azul-Lápis (PANTONE 19-4045): tom escuro e vibrante, deve ser usado com acessórios mais neutros e básico, por já ser uma cor mais chamativa.

-Island Paradise (PANTONE 14-4620): como o nome já diz, essa cor lembra as águas azuis claras e limpas de ilhas paradisíacas. É uma cor suave, e passa um ar de frescor e romantismo, muito usada em casamentos.



Amarelos

-Amarelo Primrose (PANTONE 13-0755): cor alegre e vibrante, remete à natureza. Pode ser colocada em itens de cama, mesa e banho, principalmente em casas de praia, por lembrar o sol e verão.



Vermelhos


-Vermelho Flame (PANTONE 17-1462): tom de vermelho quente, mais aberto e puxado para o laranja. Passa um ar moderno e divertido.



Rosa


- Rosa Yarrow (PANTONE 17-2034): tom de rosa-escuro, forte e vibrante, pode ser misturado com estampas. Essa cor traz um pouco de romantismo mas também mostra sensualidade.

- Pale Dogwood (PANTONE 13-1404): é um rosinha-claro, assim como o Island Paradise passa um ar de serenidade e romantismo.



Verde

-Greenery (PANTONE 15-0343): é um tom vibrante, a cor mescla o verde-musgo com amarelo intenso. Por ser um tom extravagante, deve ser combinada com cores mais neutras.

-Couve (PANTONE 18-0107): traz inspirações na natureza e remete ao uniforme militar. É uma cor atual e vibrante.



Neutros

-Bege avelã (PANTONE 14-1315): nude, mais puxado para o rosado. É uma cor menos chamativa e transmite uma imagem de delicadeza e suavidade.




Como você pôde ver, as cores variam entre tons bem fortes ou mais suaves, e manter o tom original das roupas e peças de decoração em tecido, como cortinas e almofadas, pode ser uma tarefa difícil na hora da limpeza. Foi por isso que a 5àsec criou o Sistema Appret, que revitaliza e reaviva as cores das suas roupas e ainda prolonga o efeito de passadoria. Para cores sempre vivas, use o Sistema Aprret da 5àsec!