Carregando...

Tendências do inverno 2014


Nem bem entramos no verão e a indústria da moda já se prepara para a temporada de outono/inverno 2014. Esta semana a SPFW deu as cartas da estação fria. Reunindo tops como Gisele Bundchen, Carol Trentini e a internacional Karlie Kloss, as tendências se revezaram entre referências dos anos 1990 – com uma moda urbana e descolada – e um charme retro, em alusão aos anos 1950. Acompanhe alguns insights do que vai ser moda no inverno:

Cores

Não há segredos: a gama de cinzas e vermelhos domina, assim como o preto. As novidades são as cores vibrantes como o azul Klein, o amarelo-ouro e o verde-bandeira, que aparecem em visuais monocromáticos. Quem apostou nessa tendência foi a Osklen e a UMA por Raquel Davidowicz.

Saias

Os comprimentos sobre os joelhos trazem um charme antiguinho às produções de inverno, e deixam o visual muito mais feminino. A estilista Fernanda Yamamoto foi uma das que investiu nessa moda.

Urbano descolado

O estilo, característico dos anos 1990, apareceu não só na malharia confortável da UMA, como no desfile da Colcci, que trouxe moletons em jaquetas e calças, porém com um shape mais ajustado.