Terno
Tendências - 02.07.2013
Como escolher o terno certo
Peça fundamental no guarda-roupa masculino, o terno muitas vezes gera dúvidas na cabeça do homem que precisa comprá-lo.
Para não ter mais erro, nós listamos algumas dicas para te ajudar.
Confira aí:
- Comece pelo paletó. O ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode sobrar nem estar justo demais. Deve estar exato. Repare, também, se as ombreiras não estão grandes demais.
- O próximo passo é saber se o tamanho nos braços está correto, veja se ele termina a meio palmo do fim do braço. Esse é o tamanho ideal.
- As mangas, para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa aparecendo.
- Sobre o número de botões, os mais comuns são os de três ou dois botões, sendo que a segunda opção é mais moderna. Existem, hoje, até os de um botão.
- Na hora de ver se a calça está em um bom tamanho, sente-se e observe se as pregas ficaram estufadas e os bolsos apertados. Caso fiquem, está justa. Use um número maior.
- A barra da calça deve cair sobre os sapatos, que pode ser tradicional ou “italiana” – como é chamada aquela barra que fica permanentemente dobrada. Porém, se você não é alto, opte pela lisa, para não dar impressão de ser mais baixo ainda.
- Na hora de escolher a cor, cuidado – principalmente se você não vai ter vários ternos no armário. As cores escuras são mais formais. O risca de giz também é uma boa dica.
- Para não errar, prefira os sapatos pretos, com cinto preto e meias pretas. Importante: o cinto e o sapato são sempre da mesma cor.
A 5àsec cuida do seu terno para deixá-lo sempre pronto para uso. É só procurar nossa loja mais perto de você.